10 junho 2011

Estudo 06 - CONFIANÇA X PREOCUPAÇÃO.

Quando é que confiamos verdadeiramente ou quando a preocupação toma conta?
Uma sabe esperar sem ansiedade, a outra vive desesperada e inquieta, assim podemos ver o exemplo de duas pessoas tão próximas, mas com pensamentos tão distintos.
Eram assim, Maria e Marta irmãs de Lázaro, aquele que o Senhor Jesus havia ressuscitado, a primeira estava atenta aos cuidados espirituais e resolveu se colocar aos pés de Jesus, ouvidos todos seus ensinamentos, recebendo a água da vida e o pão que desceu do céu, deixando o mundo material de lado.
Enquanto a segunda, lidava com os trabalhos da casa, corria de um lado para outro, preocupada em manter o material em dia, esquecia-se do espiritual.
Diz o texto Sagrado: ... Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. (Lucas 10.40,41 e 42)
Quando se coloca a atenção no mundo material e se esquece do espiritual os problemas se tornam cada vez maiores, as preocupações tomam contam da vida e nada se resolve, de outra feita, quando colocamos a vida espiritual na frente de tudo, conseguimos ver a solução, nada nos preocupa, pois, existe a confiança que venceremos.
A pergunta que deixo para todos meditarem é:
Você está parecendo mais com Maria ou Marta?
Á Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário