18 junho 2011

Estudo 12

Perdão: Mandamento De Deus
“… Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais…” (Gênesis 37)
Levados pela inveja os irmãos de José o prendeu em uma cisterna, levando sua roupa ensangüentada para seu pai dizendo que havia morrido, também o vendeu como escravo para os inimigos, foi caluniado pela esposa de seu patrão e por esse motivo entregaram-no a prisão.
Motivos não faltaram para que dentro de José houvesse magoas ressentimentos e todos os sentimentos de ódio contra aqueles que o prejudicaram, mas como toda pessoa nascida de Deus não vive pelo sentimento, e sim pela fé, pela certeza que mesmo que todos se levantem contra ela Deus jamais ira desampara - lá.
Se tornando governador do Egito, teve em suas mãos a oportunidade de se vingar de todos aqueles que lhe fizeram mal, entretanto deu uma lição de perdão, e como o Senhor Jesus disse quando estava humilhado na cruz do calvário, “Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem”.
Assim temos muitos exemplos na bíblia sobre o perdão. Neste momento reflita, faça uma analise, a pessoa que carrega dentro de si uma magoa ódio, esta prejudicando a si mesma, e não a outra pessoa. Ela está se autodestruindo com esse sentimento que só a distância cada vez mais de Deus e conseqüentemente da vida eterna.
Colocando uma barreira entre ela e o nosso Senhor, impedindo sua oração de chegar até Ele, e por isso muitos tem ficado anos na igreja, acabam desanimando e abandonando a fé. Se esse for o seu caso seja humilde peça perdão, se conserte diante de Deus, pois quem não perdoa também não é digno de perdão.

          Postado por Cesar Newton  

Nenhum comentário:

Postar um comentário