03 junho 2011

Para Meditar...

Superem os obstáculos:
          Todos nós vivemos e agimos de acordo com uma série de padrões que estabelecemos para nós ou que ficamos habituados à medida que crescemos. Estes padrões determinam nossos atos, pensamentos e até reações. Mas existe um problema: se estes padrões nunca forem analisados ou adaptados, vamos passar o resto da vida lutando contra os mesmos problemas.
                                                                                                                           Você já viu uma prova de salto em altura?
          O padrão de altura fixado em uma olimpíada é de aproximadamente 2,28 metros, se alguém tiver interessado em alcançar ouro nesta prova terá de obter esta qualificação meses antes para depois tentar superar os 2,28 metros no seu primeiro salto. Já imaginou um competidor parado diante da barra reclamando que a altura é injusta, e exigindo que fosse baixada?
 Seria mais um fracassado!

           Algumas pessoas infelizmente passam a vida toda agindo como coitadas tentando fixar padrões mais baixos, ou tentando fazer com que os outros tenham pena dela e aliviem seu fardo; pessoas assim estão fadadas ao fracasso! Muitos caminham em direção ao seu sonho e desistem no momento de saltarem porque sentem que será difícil demais! É inevitável encontrar pessoas com padrões totalmente contrários aos seus, mas nunca baixe seu nível ao delas, pelo contrário, faça com que elas subam ao seu nível.

           Um dos maiores lutadores de boxe disse que: geralmente em seus treinos escolhia outro profissional na categoria de peso superior ao dele. Se não fizesse isso, estaria treinando abaixo de sua capacidade, pois fixaria um padrão baixo demais.

QUE PADRÃO VOCÊ TEM FIXADO PARA SUA VIDA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário