21 outubro 2011

Abraão considerado o pai da fé...

Fé e sacrifício
Fé e sacrifício caminham juntos, não há como dizer que se tem fé sem estar disposto a sacrificar. Pois a mesma fé sem sacrifício seria teoria e como bem sabemos para que algo  se torne realidade é necessário ação.
“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei.” (Isaías 51:2)

Por que Deus pede para que olhemos para Abraão? O que Ele quer nos mostrar? Se não houvesse algo importante, para que olhar para ele?

     Deus quer nos mostrar
até que ponto Abraão chegou com a sua obediência, dando para Deus algo que não daria a ninguém devido a seu valor e importância: o próprio filho. Algo que era insubstituível.

     Deus mostra um homem chegando ao limite de sua fé e Ele, a ponto de fazer um juramento, coloca-Se como garantia. (Gênesis 22.16)

Se a pessoa vir o que Abraão fez e fizer o mesmo, Deus fará em sua vida o que fez na vida de Abraão. A grandeza da fé de Abraão está na obediência.

     Existem os que creem e os que não creem. Para quem olhar? OS QUE CREEM OLHAM PARA ABRAÃO.

     Você crê que Deus pode mudar esta situação terrível que vive na família, no amor, na saúde ou na sua vida financeira? Então, use o seu Isaque e prove a Deus. E no altar você poderá dizer: “Deus, o Senhor já está me devendo porque eu também cheguei ao limite da minha fé!” E como Deus não pode ficar devendo nada a ninguém, VAI TER QUE ARREBENTAR!!!!
Bispo Romualdo Panceiro

Um comentário:

  1. Abraão sempre foi conciderado um homem de muita fé e temente a Deus. Era um servo muito obediente e da confiança de Deus, e procurava fazer tudo para o agradar. Certa vez Deus mandou que Abraão matasse o seu único filho Isaque e oferecer como holocausto. Abraão levou seu filho para a monatanha. A fé e o temor por Deus era tão sincera que colocou seu filho sobre a lenha, e quando foi fazer o que teu Deus havia mandado fazer, Deus gritou por Abraão que não o matasse. Na verdade Deus queria saber até onde ia a fé de Abraão por Ele. A fé dele por Deus era tanto a ponto de sacrificar o seu próprio filho.

    ResponderExcluir