20 outubro 2011

O PODER DA FÉ...



Aja Com Sabedoria
Preste atenção no que diz a bíblia: ” Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus o Nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em que não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Então, exclamou Natanael: Mestre tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas  verás. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem. “ ( João 1- 44,51) Vamos entender o que aconteceu.
Filipe tinha encontrado Jesus, e imediatamente começou levar o poder dele para as outras pessoas, o primeiro que ele encontrou foi Natanael, e disse-lhe: Natanael, eu encontrei aquele que os profetas falavam, eu encontrei, Jesus de Nazaré, o filho de Deus. Natanael respondeu: Será que de Nazaré pode sair alguma coisa boa? Eu pergunto: Por que ele disse isso?
O povo de Nazaré era um povo incrédulo, ruim de coração, que vivia no erro e no pecado. E pelo fato de Jesus ter sido criado em Nazaré desde seus poucos dias de vida terrena, todos o chamavam de Jesus de Nazaré. Natanael acreditou que se era de Nazaré não haveria como Jesus ser o Messias prometido nas profecias.
  Contudo Natanael agiu com sabedoria; mesmo tendo conhecimento sobre o povo de Nazaré não deixou que seu conhecimento ultrapassasse os conceitos da fé. Quando ele avistou Jesus um homem que podia ver além do alcance dos olhos humanos, acreditou na mesma hora que só o filho de Deus poderia fazer tais coisas, e porque creu Jesus prometeu a ele uma das coisas que poucos puderam contemplar veja: “em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.”.
Muitos até mesmo sendo freqüentadores diários da Igreja não têm visto na sua vida o céu aberto; ou seja, as bênçãos de Deus na sua vida, porque tem deixado de agir com sabedoria, deixando o seu conhecimento ultrapassar os conceitos da fé. Tem visto muitas vezes o poder do Deus vivo se manifestar a sua volta, mas mesmo assim não conseguem deixar de lado o orgulho de ser alguém influente na sociedade.
Se você não tem visto o céu aberto para você, pergunte a si mesmo. Será que estou agindo com sabedoria? Será que estou acreditando em Deus acima de meus conhecimentos? Será que estou dando ênfase a fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário