12 outubro 2011

A ENERGIA DE DEUS...

O Poder da Palavra 
 Congresso Empresarial    (10/10/11)  
Nós estamos entre duas palavras, a palavra positiva que vem da boca de Deus e a palavra negativa que vem da boca do diabo, mas preste atenção, porque Deus não vai aparecer pra você com asinha e com uma auréola na cabeça, Deus não vai aparecer dessa maneira para trazer uma palavra, Deus usa pessoas, e uma das pessoas que Ele usa é o pastor, mas não é somente o pastor, Deus usa outras pessoas, aquelas que falam: “Olha vai na fé, vai dar certo, Deus é contigo, Vai arrebentar”. Ele usa pessoas que trazem a palavra que vai te levantar.
O diabo também não vai aparecer de chifre e com calda, não vai aparecer como aparece nos desenhos animados, de televisão, não, ele vai usar pessoas também, e pode usar pessoas que você nem imagina, pessoas que são próximas, que você confia. Esse é o maior problema, porque você confia mais na palavra daquela pessoa do que na palavra de Deus, e essa que você confia fala: ”Olha isso não vai dar certo, é melhor você não fazer isso não, desiste”. 
Aí mora o problema, você confiou no que essa pessoa disse e deixou a palavra de Deus, a palavra positiva de lado. Veja bem o que aconteceu, na bíblia diz assim: Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando, eis que veio o homem chamado Jairo que era chefe da Sinagoga e prostando-se aos pés de Jesus lhe suplicou que chegasse até a sua casa, pois tinha uma filha única de uns doze anos que estava à morte ” (Lucas 8.40). Veja só, Jairo tinha uma filha que estava quase morta, então falou: Já procurei tantas pessoas, mas não resolveu, minha filha está de cama, a beira da morte” então chegou aos pés do Senhor Jesus e suplicou que fosse até sua casa, então Jesus imediatamente se colocou pronto para ir até lá, e para poder curar a filha de Jairo, quando eles estavam a caminho vejam só o que aconteceu: Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da Sinagoga, dizendo: ‘Tua filha já está morta, não incomodes mais o mestre“(Lucas 8.49). Um homem que era da família disse para não incomodar mais o mestre porque a menina já tinha morrido, para ele não tinha mais jeito, eu pergunto, ele foi usado por quem? Pelo diabo! O diabo usou a boca dele para fazer com que Jairo não confiasse em Jesus para que sua filha ficasse sã, mas Jairo confiou, e sua filha ressuscitou levantando da cama, com apenas uma palavra que Jesus disse.
Por isso, se alguém chegar para você e disser palavras negativas, diga: Ta amarrado eu vou arrebentar. Tome atitudes, evite ficar com pessoas negativas, não fique triste quando alguma coisa não der certo, vá em frente, faça de uma situação difícil uma situação de  gloria para o nome de Jesus, faça de um limão uma limonada, inove, transforme, seja criativo, vai acontecer, prepare o solo para que quando a chuva vier os frutos cresçam, faça a sua parte e fique tranqüilo que Deus fará a Dele.


Deus abençoe abundantemente  
A redação.



2 comentários:

  1. MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, EU TENHO CERTEZA QUE VOU ARREBENTAR, ATRAVÉS DO PODER DE DEUS QUE ESTÁ EM MIM, TÁ LIGADO A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. O SER-HUMANO TEM A TENDENCIA DE GUARDAR MAIS PALAVRA NEGATIVAS DO QUE AS POSITIVAS, MAS QUANDO DEUS AGE EM NÓS, DEIXAMOS A CONDIÇÃO HUMANA PARA ASSUMIR A POSIÇÃO ESPIRITUAL. A PALAVRA NEGATIVA JÁ NÃO TEM PODER SOBRE NÓS E SIM A PALAVRA DE VIDA QUE NOS GUIA. DEIXEMOS A CARNE E ANDEMOS NO ESPÍRITO SÓ ASSIM SEREMOS MAIS QUE VENCEDOR.

    ResponderExcluir