20 novembro 2011

ENTÃO, VIRÁ O FIM.

          Certa vez no Monte das Oliveiras, os discípulos perguntaram ao Sr. Jesus em particular: Dize-nos quando sucederão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?                                            "Jesus disse-lhes: Vede que ninguém vos engane.Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo; e enganarão a muitos.
       Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis;  é necessário assim
acontecer, mas ainda não é o fim.
       Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino, haverá terremotos em vários lugares e também fome, estas coisas são o princípio das dores.
       Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações."  (Marcos 13, 3 - 10)
       Podemos observar nos dias de hoje que esses sinais estão presentes no nosso cotidiano como, por exemplo: muitas Igrejas tem pregado o evangelho de forma enganosa, a exemplo o movimento "cair pelo poder".
       Outros grandes sinais são as guerras entre países, como no Oriente Médio, Israel e Palestina; não podemos nos esquecer dos fenômenos naturais, tais como terremotos, furacões, tsunamis, que ocorrem com frequência, outro problema tem sido a fome que atinge milhões de pessoas em todo mundo.
           Diante desses acontecimentos, chegamos a conclusão que tudo isso é o “princípio das dores”.
           Para cumprir a ordem do Senhor Jesus de pregar o evangelho a toda criatura, o rádio, o jornal e a tv, são ferramentas indispensáveis nesta missão, mas é a internet que tem rompido barreiras e chegado aos lugares mais extremos deste mundo, onde até os países que um dia foi proibido a pregação do evangelho tem encontrado a divulgação da palavra de Deus. Sendo assim a humanidade esta caminhando para os últimos dias, ou seja, a vinda do nosso Senhor está próxima. Já que nos dias de hoje o evangelho tem sido pregado a toda criatura, e como disse o Senhor Jesus, então virá o fim.

Um comentário:

  1. Muito forte esse estudo, temos que nos preocupar com nossa salvação, pois o nosso Senhor está as portas...

    ResponderExcluir