07 dezembro 2011

ESTUDO: DOENÇA ESPIRITUAL...

SINDROME DA QUEDA ESPIRITUAL
PARTE II

          Estaremos nesta parte do estudo abordando detalhadamente os sinais e sintomas de alguém que está em queda espiritual.
          Relembrando que sinal é tudo aquilo que se vê, e sintoma é tudo aquilo que se sente.
          Vamos seguir a tabela do primeiro estudo:

Apatia: é o desinteresse por tudo aquilo que...
está em sua volta, uma pessoa apática pode estar em um ambiente e parecer que estar “no mundo da lua”, é indiferente com os acontecimentos, sempre se esquiva das responsabilidades, nunca se coloca a disposição para fazer nada, tanto no que diz respeito ao trabalho, como aos propósitos espirituais.

●Murmuração: é o descontentamento, nada está bom, reclama de tudo e de todos. Só vê defeitos.

●Isolamento: não participa das orações, nem mesmo se reúne, vai embora cedo, não ajuda, senta-se no último banco, não ensaia, e influencia a família a não participar. Não se sentiu adaptado a nenhum trabalho, já passou por vários e agora já não está em grupo nenhum.

●Volta ao passado: após ter-se libertado, quer voltar aos costumes do mundo. Namoro como no passado, vestes igual a dos incrédulos, fala muita gíria, desejo muito grande em se envolver com os entretenimentos e deixa a vida espiritual em segundo plano.

●Desobediência: não consegue fazer aquilo que lhe é designado, às vezes na frente até concorda, mas não cumpre o que foi pedido.

●Comodismo: não se importa em chegar cedo à igreja, só vem às reuniões principais, nunca faz nada além, só o básico e ainda acha que está fazendo muito.

Diante desse estudo, analise profundamente sua vida espiritual, se notar que alguns desses sinais tem estado em sua vida procure se concertar diante de Deus e não deixe aumentar a estatística dos que caíram na fé.
Na próxima semana estaremos na terceira parte do estudo. Leia também:   parte I  -  parte 3  -  parte  4   -   parte 5

Deus abençoe 
Pr. Edson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário