13 dezembro 2011

Estudo: Doença Espiritual...

SíNDROME DA QUEDA ESPIRITUAL
PARTE III
                Quando começamos  a escrever acerca deste tema, verificamos que era mais sério do que pensávamos. Imaginamos que o estudo seria simples e dividido em apenas duas partes, mas percebemos que esse assunto tem que ser tratado com mais atenção, para impedir a queda daqueles que...
têm buscado ao Senhor Jesus com sinceridade.
               Faltava material de pesquisa para nos aprofundarmos nas causas que levam uma pessoa fervorosa viver apagada e fraca espiritualmente. Os pregadores estavam preocupados em trazerem através de seus estudos a evangelização para alcançarem os não convertidos, a fim de doutrinar os de dentro da igreja. Notamos a deficiência em mostrar onde estavam as armas espirituais que o diabo usa para derrubar os filhos de Deus, haja vista que o maior desejo dele é destruir aqueles que foram feitos a imagem e semelhança do Altíssimo .
               Vimos que faltava orientação para que os cristãos se protegessem contra os sinais e sintomas de uma queda espiritual. Muitas pessoas por não se prevenirem acabam se contaminando com esses problemas, uma vez já doentes, torna-se muito mais difícil a cura, a libertação. Podemos aqui usar aquele velho ditado: “Melhor prevenir do que remediar”.
               Esperamos que com estes ensinamentos todos possam vigiar e evitar fazer parte de uma estatística muito triste para aqueles que servem a Deus, estaremos na quarta parte do estudo abordando sobre a infidelidade, a auto-suficiência e os sintomas que trazem a queda espiritual.  
               Se você ainda não leu a parte 1, parte 2, parte 4 e a parte 5 é importante que leia para entender melhor e se proteger dos ataques do diabo.

Deus abençoe 
Pr. Edson Ramos

Um comentário:

  1. Gostei muito da abordagem e realmente a queda espiritual é um fato, não li ainda a 1 e 2, mas segue o meu comentário: As pessoas teimam em ser Cristãos somente no templo e cá fora querem caminhar do seu próprio modo. “Temos dois caminhos a seguir nesta vida, o certo e o errado, não adianta você pôr o seu endereço de destino ao contrário do que está seguindo, pois nada encontrará.”

    ResponderExcluir