17 dezembro 2011

Estudo: Doença Espiritual...

SíNDROME DA QUEDA ESPIRITUAL
PARTE IV

          ●Infidelidade: ato de traição ou falta de fidelidade. Quando alguém está em queda, os valores espirituais já não tem tanta importância para ela, começa a tocar no dízimo, não cumpre seus votos com Deus, quebra jejum, e acha que tudo isso ainda tem justificativa.
          ●Auto-suficiência: Decide tudo sozinha, não consulta ninguém, não precisa do pastor, da direção da igreja, acha que pode fazer tudo do jeito dela.
          Estes foram oito dos sinais apresentados por aqueles que, se não voltar à prática do primeiro amor, correm um risco de perderem até a salvação.
          Agora vamos falar de oito sintomas que caracterizam uma pessoa em queda espiritual:

          ●Transferência de Culpa: O marido, a mulher, o trabalho, o obreiro, o pastor, a igreja, tudo e todos, são os culpados para ela estar desse jeito, nunca assume que precisa mudar.
         ●Ninguém me Entende: Diante de tudo que passa em sua vida fala que as pessoas não consegue entendê-la, quando recebe uma exortação fica triste, pois quer ouvir o que agrada o que massageia seu ego.
          ●Insensibilidade: Não da importância àquilo que Deus fala, comete o pecado e argumenta que a consciência não o acusa, não escuta o pastor.
          ●A obra de Deus não é mais a mesma: Esta é a doença do profeta velho, não acompanhou o crescimento da igreja, estacionou no tempo, não desenvolveu espiritualmente e a Obra de Deus envelheceu dentro dela.
          Estaremos relatando os últimos quatro sintomas na próxima parte do estudo, se você ainda não leu a parte 1, parte 2,  parte 3 e parte 5 clique e acompanhe desde o início.

Deus abençoe 
Pr. Edson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário