04 janeiro 2012

AS FONTES DA VIDA...

O Coração

          São muitas as recomendações que Deus nos dá acerca do coração, mas todas com o objetivo de tomarmos cuidado com ele, pois é dele que procedem as fontes da vida.
          Se a fonte é boa todos querem tomar dessa água, agora imagine uma fonte de água onde há sujeiras, contaminações ou sem as devidas condições de utilizá-la, por mais que precisam dela, ninguém poderá desfrutar desta fonte, e se o fizer estarão correndo riscos de...
contrair uma doença ou até correr risco de morte.
             Assim é o coração, estando limpo, e desprendido das coisas deste mundo, a pessoa estará pronta para ter uma vida cheia da presença de Deus e consequentemente desfrutando de uma vida com abundância, como Ele mesmo promete.
          Mas quando o coração está sujo, com mágoas, ódios, tristezas, complexos de inferioridade, traumas passados, apego as coisas deste mundo, tais como, avarezas, mentiras, prostituições e outras coisas mais, imagine como será a vida dessas pessoas, se é o próprio Deus quem disse: “ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”(Prov.4:23). Se do coração procedem as fontes da vida, e essa fonte se encontra nessas condições, com toda certeza a vida dessa pessoa será marcada por muito sofrimento.
          Se você tem passado por situações difíceis e até agora não venceu, está na hora de limpar a “fonte” da sua vida que é o coração, e só você pode fazer isso. Não adianta ficar se lamentando por suas perdas, porque não vai resolver nada, pelo contrario, vai piorar mais ainda.
Postado por
Pr. Edson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário