14 janeiro 2012

Humilde Começo...

“... quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel” (Zacarias 4:10).

            A passagem acima é uma profecia de Zacarias, um profeta menor que viveu na mesma época que Ageu. Os dois juntos tinham a missão de encorajar o povo a não olhar os dias humildes começos.
         Nós temos a tendência achar que com Deus, tudo deve começar grande. Desprezamos as coisas que começam em desvantagem, ou as pequenas coisas que aparentemente não tem vantagem alguma.

Existem muitas pessoas que tendem a menosprezar os humildes começos em sua vida e na maioria  das vezes na vida dos outros.
         Aprendemos com Deus que tudo nem sempre começa grande. A própria vida humana é um exemplo disso: é fruto de uma semente do homem colocado em uma mulher, no grego “sperma” ou “semente”.
O amor não costuma acontecer como uma explosão; é gradual, casais que estão Juntos a dezenas de anos, começaram assim: com um simples olhar.
         Muitos grandes começos terminaram em humildes finais. O Titanic foi ao mar como um navio considerado um colosso dos sete mares, um grande começo que seria um marco na história da navegação. Como seu proprietário o chamou: “Insubmergível”. Naquela viagem inaugural, tão grandiosa, ele teve um humilde e desastroso fim.
         Muitos homens de Deus tiveram seus humildes começos – como Abraão.
“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz: porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei.” (Isaías 52:2).
O grande rei Davi teve um começo humilde, era pastor de umas poucas ovelhas, esquecido até pelo próprio pai, foi honrado por Deus pela sua fidelidade.
         Sua vida não subirá com um foguete, mas deve subir com um avião, gradualmente. Mas isto é bíblico? Sim. Em várias passagens da Bíblia o cristão é ordenado a andar e não correr!
         “andar na luz” (João 12:35), “andar no Espírito” (Gálatas 5:16). “andar pela fé” (Hebreus 11), “andar em amor” (efésios 5:2), “andar na verdade” (3 João 1:2). Andar e não Correr!
         Os que riram dos das dos humildes começos ainda hão de se maravilhar!

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário