15 fevereiro 2012

Mensagens que Edificam...

A Água Que Faz o Maior Milagre

Em tempos difíceis, em que todos estão em busca da realização de seus sonhos, muitos acabam se decepcionando, pois, seus objetivos tornam-se cada vez mais distantes.
          Assim também existia uma...
mulher samaritana que desejava ser feliz no amor, só que todos seus esforços eram em vão.
          Vejam no texto bíblico, em que ela encontrou-se com o Senhor Jesus, no poço de Jacó: Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. “(João 4).
          Veja que o Senhor  Jesus sabia que a mulher samaritana tinha “sede de ser feliz no amor “. Já havia se casado cinco vezes e o homem que ela estava não era seu marido , o problema não estava nos maridos estava dentro dela . Se assim como ela, você tem lutado pra ser feliz e não tem tido sucesso, a resposta esta na fonte! Você precisa da agua viva, que é o Espirito de Deus. E assim conseguirá realizar todos os seus sonhos.
Equipe do Blog
IURD São Pedro 

3 comentários:

  1. muitas vezes as pessoas acham que tudo o que faz está certo, mais é engano. Muitos têm o que comer, a água mais não sabem agradecer pelo que tem, e está sempre achando pouco e quermuito mais do que tem.Que foi o caso da Samaritana quew negou água para Jesus, só que ela não sabia com quem estava conversando, e quando Jesus disse quem ela era e que já tivera 5 maridos e nenhum era dela. Mas aquela mulher era muito triste, pela sua própria vida. Tinha marido mais ao mesmo tempo não tinha, pois todos já tinha dono, ela não pertencia a nenhum homem. Ela tinha sede e fome de espírito, da palavra de Deus. Eu não sei julgar as prostitutas por isso mesmo. Elas acham que têm marido só que na verdade não são delas, e elas só comem as migalhas, que são os que sobram para elas.

    ResponderExcluir
  2. Jesus é a fonte da água viva, sabemos que todos que receberem o seu Espírito nunca tornará a ter sede, algo que todos desejam, mas nem todos estão dispostos a pagarem o peço, que é o sacrifício de negar a si mesmo, tomar a cruz e seguí-lo, se vc deseja mesmo a agua da vida faça por onde...

    ResponderExcluir
  3. eu preciso muito dessa fonte !!e vou busca la com toda a minha força porque eu ja entendi q sem Ele eu nao consigo e nao posso nada...

    ResponderExcluir