26 março 2012

Vencendo Seu Maior Inimigo...Parte 2

COMO ME TORNAR UM VERDADEIRO VENCEDOR?
          Na primeira parte do estudo, citamos que a nossa luta não é física, ela é travada no mundo em que os olhos humanos não podem ver. É totalmente espiritual, e só vence aquele que conseguir discernir a maneira correta de lutar. Nos próximos capítulos estaremos ensinando você os primeiros passos para derrotar este inimigo tão temível, que não pode ser...
derrotado de uma só vez, pois essa batalha é incessante na vida de todo o cristão. Esse inimigo é a natureza humana como diz a bíblia em  Gálatas 5: 17.
“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes são opostos entre si, para que não façais o que porventura seja do vosso querer.”
          
O querer do homem é contra a vontade de Deus, por isso, o  apóstolo Paulo diz: “...para que não façais o que porventura seja do vosso querer...”  Nisto concluímos que o maior inimigo do ser Humano é a sua própria carne. A carne não significa corpo ou matéria, algo palpável ou gerado e concebido pelo homem, e sim, os desejos, os sentimentos, as vontades que dominam as pessoas.
         Onde está  o perigo de fazer as vontades carnais?
          Segundo o mesmo apóstolo, aqueles que fazem a vontade da carne caminham para morte, pois não podem agradar a Deus, pois as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, iras, discórdias, dissenções, facções, bebedices, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, glutonarias, ciúmes, etc... (Gálatas 5: 22)
          Mas como lutar contra a nossa própria natureza humana? Como matar a nossa carne?
          Primeiramente tem que existir uma disposição, uma entrega totalmente espiritual, um desejo de nascer de Deus, procurar desviar-se das tentações.
          Existem pessoas que sempre coloca a culpa de seus fracassos e tropeços naqueles que estão em sua volta, mas sabemos que a vida que ela está levando reflete exclusivamente a quem tem obedecido, se é a carne a vida vai de mal a pior, a tendência é ficar pelo meio do caminho sofrendo, agora se é o Espírito, com toda certeza vai enfrentar lutas, mas em todas será mais que vencedora.
Equipe do Blog: IURD SÃO PEDRO

Um comentário:

  1. Tendo comunhõa com Deus andaremos em espirito e não cumpriremos os desejos da carne.

    ResponderExcluir