16 abril 2012

VENCENDO O PASSADO - AOS JOVENS...

7 Principios para Crescer Espiritualmente 
                                                                                                                         Parte 01

         Iniciamos hoje uma série de 7 Estudos Bíblicos onde iremos apresentar 7 maneiras do Jovem obter um Crescimento Espiritual durante sete semanas consecutivas. Segue abaixo o 1º Principio:

1º Principio: LIBERTANDO-SE DO PASSADO

·         “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14);      “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”. (Isaías 43:18);     “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.” (Eclesiastes 7:10).
Podemos verificar que nas 3 passagens bíblicas acima a expressão “não olhar para trás” aparece em evidência e este é...
exatamente um dos motivos pelo qual muitos jovens não consegue vencer na sua vida espiritual e conseqüentemente nas demais áreas continuam “perdendo” ou estáticos, pois ao invés de olharem para frente em busca de um futuro melhor, uma vida com Deus, acabam olhando para trás e culpando pessoas, familiares, amigos e situações por viverem hoje uma vida de dor e sofrimento.
Sabemos que cada um de nós jovens tivemos um passado um diferente do outro em todos os sentidos como família, nível cultural, condições financeiras, base religiosa...enfim...porém não podemos usar estas como subterfúgios para justificar o resultado na vida atual á exemplo próprio, posso contar aqui um resumo da minha história onde assim que nasci, meu pai não assumiu, tive que morar com os avos no interior em uma fazenda, não tínhamos condições financeira tão “boa”, com 6 anos fui abusado por um jovem na época, quando adolescente acabei me envolvendo com vícios e prostituição, até que o fundo de poço foi a tentativa de suicídio achando que seria a saída para todo este passado de destruição, porém foi aqui que percebi o quanto eu não era “ninguém” e que precisava de Deus, ou seja, abandonei meu orgulho e reconheci que precisava de ajuda e assim conheci a IURD.Olhando com os olhos do egoísmo, eu poderia culpar o passado, porém vi que o único culpado na história era eu mesmo, já que as decisões sempre partia de mim, ou melhor, que estava plantando era eu e nada mais justo que colher os frutos depois, embora frutos amargos.
Derrepente esta é a síntese da sua história, você tem culpado o passado, as pessoas, os pais, a Deus, enfim....pela sua situação atual vivida, porém tem se esquecido de olhar dentro de você e visto que uma vez que você apagar o passado, perdoar, tirar as mágoas, dar um ponto final e começar do zero com Deus, sua vida será de sucesso e alegrias, além é claro de alcançar o novo nascimento e batismo com o Espirito Santo.
Me lembro que logo que cheguei na IURD, fiz as correntes de libertação, me limpei espiritualmente, perdoe as pessoas envolvidas naquele passado e assim que tive o novo nascimento e o encontro com Jesus passei a visualizar a vida por outro ângulo totalmente diferente, sempre olhando para a Cruz onde Jesus havia nos dado a Vitória e a garantia de uma vida de abundância e de qualidade em todos os sentidos, assim como tenho desfrutado, porém com uma condição é claro, deveria colocá-lo em primeiro lugar na minha vida e em seguida deveria buscá-lo de todo coração, alma e entendimento.
Creio que apartir de agora, seus olhos estará fixo tão somente á frente no Reino de Deus. Assim no próximo Principio estaremos Aprendendo á Esperar...

Deus lhe abençoe!
Publicado por Ob. Luis Mauricio

Um comentário:

  1. Eduardo (Guarujá)24 de abril de 2012 06:25

    É verdade enquanto as pessoas não esquecerem o q um dia elas foram o que fizeram elas nunca poderam olhar pra frente e caminhar, porque se fizerem isso olhando para tras logo logo cairão...temos que olhar para nosso Autor e Consumador da fé que é JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir