23 abril 2012

Vencendo Seu Maior Inimigo...Parte 4

      ARREPENDIMENTO X REMORSO
                    Em atos 2.38 Pedro disse: ...Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Com isto, entendemos que o primeiro passo para vencer a carne é o arrependimento.
Arrependimento é muito mais do que uma resolução mental, ou um pedido de perdão, um choro de pesar porque fez algo que desagradou a Deus, é preciso entender a grandeza deste ato. É grande a diferença entre aquele que se arrependeu e aquele que só teve um remorso. Vamos ver a...
diferença:
               Remorso segundo o dicionário é: Manifestação pungente da afetividade humana que nos censura um ato que não devíamos praticar. Só que a distinção está nisso, a pessoa que tem o remorso chora, sente uma tristeza pelo que fez de errado, promete não fazer novamente, tenta se fazer de vítima diante de Deus, quando menos se espera olha ela praticando a mesma coisa, a verdade é que essa pessoa ainda tem prazer, ela gosta daquilo.
              Arrependimento quer dizer: Mudar de intenção ou de ideia. Quando se tem vergonha do ato praticado, a pessoa passa a ter uma repulsa pelo pecado, a exemplo temos quando alguém que era fumante se converte e verdadeiramente se arrepende, quando passa perto do cheiro do cigarro na hora sente nojo, procura sair de perto daquilo, pois a incomoda, não porque ela pode sentir vontade de fumar novamente, mas porque o cheiro daquilo a deixa mal. Assim com relação às vontades da carne, pois dentro dela há uma repulsa contra aquilo que vai desagradar a Deus. Tem que haver um esforço muito grande no inicio, isso não acontece de uma hora para a outra, nem da noite para o dia é aos poucos, primeiro tem que renunciar a vontade e o desejo, ainda que pareça incontrolável, é necessário que haja uma determinação, você vai notar que isso não é necessário para sua felicidade. Para vencer seu maior inimigo isso é indispensável, na próxima parte do estudo não perca estaremos mostrando que você é capaz de mudar essa situação. 
Equipe do blog:
IURD SÃO PEDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário