21 maio 2012

APRENDA A TER FÉ

5º Princípio para crescer Espiritualmente

Existem dois tipos de fé, a natural e a sobrenatural. A Fé natural é situada no mundo físico, quando por exemplo,  estamos doentes, vamos ao médico, por que cremos que ele pode passar um remédio que vai resolver nosso problema, o mesmo acontece com outros casos do nosso cotidiano, ou seja, a fé natural se baseia em tudo aquilo que se vê materializado ou que humanamente falando seja possível. Temos o exemplo de...
...fé natural na bíblia de um rapaz chamado Tomé, o texto sagrado revela-nos que na ocasião em que os discípulos viram Jesus após a crucificação: “Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo,e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. (João 20:25)
Já a Fé Sobrenatural contraria o mundo físico, é totalmente oposta a fé natural, ou seja, de acordo com a bíblia a mesma significa: “Ora a  fé é a certeza das coisas que se esperam,a convicção de fatos que não se não vêem. (Hebreus 11.1).
No mundo físico aprendemos o raciocínio lógico, no espiritual aprendemos a crer antes de ver, a determinar antes que aconteça o esperado. A Fé sobrenatural não é movida pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas por uma certeza plena, tão forte, tão profunda, que ninguém, absolutamente ninguém, pode tirá-la. Essa fé agrada a Deus, esse a fé provoca uma reação positiva, essa fé traz as conquistas físicas, familiares, sentimentais, financeiras e principalmente a espiritual que é a salvação. 
Portanto jovem, independente do momento em que você vêem atravessando na sua vida, na sua faculdade, na sua escola, no seu namoro, na sua vida familiar ou espiritual, gostaria que você perseverasse na sua fé acreditando que tudo é possível realizar/acontecer apartir do momento que você usa tua fé através da oração para com Deus, baseando se na   Fé Sobrenatural e assim, vai á luta do dia-a-dia em busca daquele Sonho ou Conquista independente das condições físicas, financeiras ou ambiente, pois a certeza que Deus coloca dentro de você é maior que todas duvidas provindas dos pensamentos lançados pelas setas de Satanás, que por sinal diariamente sofremos estes “ataques”, porém temos que revidar com as palavras e atitudes positivas.
 A ordem é Crer primeiramente, sem ver possibilidades alguma aos olhos físicos, porém em segundo lugar eu tomo atitude e em seguida Deus faz a parte Dele, ou seja, a parte mais “fácil” é nossa, porém dificultamos e impossibilitamos Deus de agir quando olhamos para dificuldades, barreiras e outras situações que não nos auxilia em nada, pelo contrário nos afasta da Fé Sobrenatural, portanto procure ter comunhão com Deus e assim você irá ver o mundo Espiritual de modo diferente e sua Vida será transformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário