10 maio 2012

APRENDA A TESTEMUNHAR - AOS JOVENS...

 7 Princípios para Crescer Espiritualmente
Parte III 
                         3º Princípio: Aprenda a Testemunhar 

Muitos jovens tem se perguntado o porquê não tem tido testemunhos para apresentar, mesmo estando freqüentando a Igreja, porquê sua vida não produz frutos positivos? porquê não conseguem ver os benefícios da fé que professam?. Eis aqui a resposta, é necessário receber a virtude do Espírito Santo como esta escrito: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e  Samaria,e até aos confins da terra”(Atos 1:8). Esse é o passo principal, pois quando o Jovem é...
selado com o Espírito Santo, ele passa a ter uma nova natureza, não mais a natureza adâmica, ou seja, sua mente é renovada por pensamentos espirituais, que naturalmente irá gerar atitudes diferentes das antes tomada como por exemplo o simples de perdoar alguém que o fez muito mal, antes do Batismo seria quase que impossível o perdão, já após o mesmo o Jovem tem tranqüilidade e paz para perdoar. Este exemplo deixa claro que apartir deste passo o Jovem irá produzir frutos bons em todos os sentidos da sua vida e tranquilamente poderá TESTEMUNHAR a obra que Deus fez em sua vida com argumentos visíveis e não somente com palavras como muitos Jovens “crentes” costumam fazer. Sem ser batizado com Espírito Santo, não há como testemunhar boas obras, portanto devemos buscá-lo de todo coração e com toda força, para que se cumpra a palavra Dele em você.
 Vale ressaltar que o mais importante não é tão somente ser Batizado pelo Espírito Santo “hoje”, dar testemunho “hoje” e com o tempo deixar o primeiro amor se esfriar e o fogo espiritual se apagar, porém devemos perseverar na fé como esta escrito na palavra de Deus: “como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim nem vos o podeis dar-se não permaneceis em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem não permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto porque sem mim nada podeis fazer. (João 15.4-5).
Permanecer é somente para os fortes, conquistar o batismo com o Espírito Santo é uma guerra, porém permanecer requer sacrifício diário. Talvez sua vida parou de produzir frutos, você já não tem motivos para dar testemunho, será que você tem permanecido na mesma força que tinha quando recebeu o Espírito Santo? O que você tem feito para Deus?.
Caro jovem, pare de reclamar, se sua vida não é testemunho para esse mundo, a culpa não é de Deus, ou você não tem lutado para ser batizado com Espírito Santo, ou você não está permanecendo na mesma fé de antes, portanto é chegado a hora de revermos naquilo que temos falhado e assim o buscar a direção de Deus, honrar seus mandamentos e Testemunhar sua grandeza através de uma vida abençoada em todas as áreas.                                                            


 Pense nisso!
                                                                        Que Deus abençoe.
Postado por Ob. Luis / Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário