13 julho 2012

FORÇA PARA VENCER...

A VITÓRIA SÓ DEPENDE DE VOCÊ 
               Não importa a condição humana que você possui tudo depende do que está no seu interior, assim foi com Davi diante da afronta do gigante Golias.
               Diz a narrativa bíblica que: ...Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.
               Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze.
                
 Davi disse a Saul: "Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele".(1 Samuel 17:4-11
               Como pode ver Davi não estava......contando com sua condição humana, e muito menos olhando para o tamanho de Golias, e sim,  para a força que estava dentro dele.
               Quando o rei Saul colocou a disposição de Davi sua armadura e sua espada, ele recusou pois sabia que a vitória não dependeria de uma arma feita pelas mãos do homem.
               Ele cria que a maior arma estava dentro dele, ou seja, a fé.
          Essa sim é capaz de derrubar todo e qualquer obstáculo que estiver diante de você.
               Quantas vezes deixamos de usar a fé, para depender das condições apresentadas neste mundo, achamos que com essas armas a vitória é certa, mas quando menos esperamos vem a decepção.
               Por isso faça como Davi que dispensou a condição proporcionada por Saul, e colocou toda sua fé no Senhor dos Exércitos, por maior que for o gigante que esteja enfrentando em sua vida, essa arma é infalível, e te faz mais que vencedor.
Que Deus o abençoe em nome do Senhor dos Exércitos.

Publicado por:  Pr. Edson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário