21 julho 2012

O servo de Deus transmite vida

A cura através da Obediência
(2 Reis 5. 1-19)

Existem dois tipos de pessoas: as que são usadas por Deus e as que são usadas pelo diabo.
A pessoa que consente em ser usada pelo diabo, pode até frequentar uma igreja, porém, ela não se preocupa em agradar a Deus. Esse tipo de pessoa considera tudo natural. Se precisar ela mente, de vez em quando se prostitui, age com inveja ou infidelidade, desobedece, tem algum tipo de vicio, e assim sucessivamente, porque nada, absolutamente nada, incomoda esse tipo de pessoa.
A pessoa que se deixa ser usada por Deus, é totalmente diferente. Em tudo o que ela faz, procura colocar a sua fé em evidência, porque a sua maior preocupação é agradar a Deus. Pesa as suas palavras para fluir vida, age com bons olhos, é fiel a Deus e aos homens, obedece, despreza todo tipo de......vício, por isso, Deus a abençoa em tudo que faz.
A Bíblia nos ensina que: “Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso”. (2 Reis 5.1)
Imagine um herói de guerra, homem de muito conceito diante da sociedade, que se considerava incapaz diante de sua própria causa.
Mas a Bíblia nos fala de uma menina, que tinha todos os motivos para se rebelar contra Deus, por causa da sua situação. Porém, se compadeceu de seu senhor e lhe falou do Deus vivo que operava milagres.
“Disse ela a sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” (2 Reis 5.3)

Essa garotinha evangelizou Naamã. O comandante foi curado e ela foi honrada por sua atitude de fé, pois, o servo de Deus transmite vida.
Para tudo o que fazemos existe uma recompensa, pois, toda ação provoca uma reação. Quando ouvimos a voz de Deus e obedecemos, somos usados por Ele, mas se O desprezamos, por Ele, seremos desmerecidos.
Deus abençoe abundantemente.
A REDAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário