24 agosto 2012

O GIGANTE VENCEDOR...

O coração é uma fonte !

          No coração de poucas pessoas a dúvida é como um gigante morto e a fé é um gigante vivo e em plena ação.
          A pergunta que fazemos a você é a seguinte: Qual gigante está vivo dentro de você?
           Analisando as pessoas que atendemos, fica evidente que uma das maiores e mais eficazes arma do diabo, é a dúvida. Um claro exemplo disso foi quando Jairo que era um dos chefes da Sinagoga chegou até o Senhor Jesus e suplicou que fosse ver a......sua filha que estava de cama muito doente, quando um de seus empregados falou não incomodes mais o Mestre a sua filha já morreu. Embora aquele homem estava trazendo uma notícia verdadeira, Jesus disse para Jairo não atender a tais palavras.
          Veja que uma palavra que Jairo ouviu iria trazer para o seu coração uma dúvida imensa, pois quando ele foi até Jesus cria que o milagre poderia acontecer, agora com aquela notícia de que a sua filha já estava morta o diabo queria mostrar que não tinha mais solução.
          Por isso, na hora Jesus trouxe uma palavra de fé, para combater aquela dúvida que estava para nascer em seu coração. Na verdade é onde tudo começa, no coração, uma vez a dúvida tomando conta dele a pessoa jamais poderá vencer.
          Falando espiritualmente, o coração é o lugar onde nascem todos os sentimentos, por isso fomos advertidos: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida." (Provérbios 4:23). Imagine um coração cheio de dúvidas. Como que será essa vida? Com certeza cheia de tristeza, decepção, angustia e toda sorte de sofrimento.
          Quando o Senhor Jesus ouviu aquela palavra, na mesma hora ele disse à Jairo: “Não temas, crê somente”, Deus trabalha com a palavra de fé, o diabo com a palavra de dúvida.
          É importante saber a qual palavra você tem ouvido e obedecido, não podemos nos enganar, pois o resultado que temos no dia à dia vai deixar evidente a qual voz temos seguido.
          Vamos fechar os ouvidos para as palavras de dúvidas e procurarmos guardar as palavras de fé, e só assim você será mais que vencedor.

Seja muito abençoado.
Pr. Edson Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário