22 outubro 2012

7 PASSOS PARA A HONRA.

CARTA DE AFRONTA X CARTA DE HONRA.
A afronta é uma vergonha que se torna pública, ou seja, é algo que os seus conhecidos, familiares ou amigos podem ver. Todavia, existe sempre o reverso da medalha, que é a HONRA. Todos nós temos duas cartas diante de nós: uma escrita pelo diabo, que é a de desonra ou afronta na nossa vida e uma outra, que é a de HONRA, do cumprimento das Suas Promessas. Quem decide qual prevalecerá? Apenas VOCÊ!
Siga os passos para converter a sua afronta em HONRA!
1º Rasgue as suas vestes:

Não se esconda por detrás...
...de uma suposta aparência quando escuta a afronta, a ameaça, que tenta reduzir o Deus a quem tem servido a nada! Rasgar as próprias vestes, tal como Ezequias o fez, significa despojar-se de todo e qualquer título, posição ou conhecimento que o tentem impedir de ficar na dependência de Deus. Este ato apenas determina a conversão da sua afronta em honra, atribuindo o papel do fazedor desse milagre ao Próprio Deus.
2º Humilhe-se:

Diante de Deus e não diante dos Homens, porque estes nada podem fazer por si! Ezequias era rei, mas, mesmo assim, humilhou-se diante de Deus, rasgando as suas vestes e cobrindo-se de pano de saco, pois ele sabia que não era o seu sangue real ou posição que o iriam salvar e sim a sua entrega a Deus. Humilhe-se diante de Deus, em Quem deposita a sua fé, confessando os próprios pecados e abandonando o erro, pois, só assim, será exaltado!
3º Entre na Casa de Deus:

Ou seja, faça d’Ele o seu Único Aliado. Ezequias entrou na Casa de Deus e esta é a atitude de uma pessoa espiritual, procurar ser fortalecida por Deus, através de uma maior comunhão com Ele! O rei sabia que a sua vida dependia de uma única área, que era a espiritual, tal como tudo começa pelo interior de cada pessoa!
4º Use as armas espirituais:

Lançando-se sobre a Palavra por meio de atitudes, falando com o homem de Deus para procurar o seu conselho. Não serão os amigos, os familiares ou o advogado e sim Deus, através dos Seus servos, que providenciará o melhor conselho. Por isso, Ezequias mandou chamar o profeta Isaías. Ele materializou a sua fé e confiança em Deus, enviando uma carta ao Seu profeta, indicando os muitos sonhos que tinha para realizar, mas, sem que tivesse forças para isso, diante da afronta por que passava. Por isso, quem tem sonhos para ver realizados, precisa de forças e essa força a pessoa apenas receberá através da visão do homem de Deus, crendo na Sua honra e desprezando a afronta do diabo. As vozes irão falar e o diabo acentuará a sua afronta, mas Deus irá prometer e cumprir com o prometido.
5º Não viva de sonhos ilusórios:

Mantenha-se bem acordado, pois só tem sonhos quem está a dormir e quem consegue dormir diante de uma afronta? Por isso, use a sua fé racional, não abrindo mão dos próprios direitos, seja do bem-estar familiar, do próprio país, dos sonhos, dos filhos, porque existe a certeza de que Deus viu e ouviu a afronta que a pessoa tem sofrido. Na verdade, esta afronta foi feita ao Deus vivo! Mas, apesar de toda a afronta, você subsistiu, provando, assim, que a honra de Deus irá prevalecer na sua vida.
6º Não se assuste:

Maior é o que está dentro do que o que está diante de si, a saber, o ESPíRITO SANTO. Por isso, importa não dar ouvidos às mentiras ou ameaças do diabo. Ele, na verdade, ameaça e tenta destruir, mas Deus cumpre com o prometido! Ele transforma os rumores que têm cercado a sua pessoa, e, através de novos rumores, os seus inimigos cairão por terra e você permanecerá vivo. Todavia, a decisão para que tudo isto aconteça é sempre sua!
7º Enterre a humilhação, fazendo morrer a afronta:

Tornando-se uma verdadeira Testemunha para a Glória de Deus, fazendo, assim, com que o passado não mais domine sobre si! É importante explicarmos o porquê Deus, através do profeta Isaías, afirmou que faria Senaqueribe (afronta) voltar pelo mesmo caminho e à sua terra de origem, onde morreria, e morreu! A separação da família, doenças, vícios, miséria, frustração sentimental NÃO são a raiz do problema, são as consequências da origem. A origem pode ser: dúvidas, mágoas, egoísmo, mentira, orgulho, medo, malícia, acomodação e desobediência à Palavra de Deus. Deus revela-nos a origem do problema, para que a afronta seja morta pela raiz.
Podemos ser afrontados profissional, económica, sentimental, emocional e espiritualmente… ou seja, em todas as áreas, porém, Deus quer que sejamos honrados!
A afronta é o sinal do mal na vida do indivíduo e a honra, por outro lado, é o sinal de Deus, todavia, Ele só pode honrar aqueles que O servem, sendo obedientes e fiéis.
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Fonte: Blog do bispo Júlio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário