25 outubro 2012

MUDANÇA DE QUADRO


DESAFIO
O desafio que nós fazemos revela a grandeza da nossa fé. O desafio é feito em situações de desespero, quando a pessoa está prestes a perder a vida por uma doença mortal, quando o estômago pede comida e as suas...
...mãos não têm o que levar à boca, quando o casamento está à beira do precipício, quando a pessoa está quase perdendo um ente querido, são casos de vida ou morte.
Todas as pessoas que fizeram um desafio foi por conta da indignação, por não aceitarem a situação em que viviam.
Temos vários exemplos na Bíblia, um deles fala do desespero de uma viúva que, por conta das dívidas deixadas pelo marido, iria perder seus dois filhos. Quando o profeta lhe perguntou o que ela tinha em casa, a viúva respondeu: Tua serva não tem nada, apenas um pouco de azeite. (2 Reis 4.1-7)
Esse pouco de azeite não era suficiente para pagar as suas dívidas. O que mudou o quadro de desespero da viúva foi o desafio que ela fez.
O profeta disse para a viúva pedir vasilhas emprestadas a todos os seus vizinhos. Não apenas para alguns, mas para todos os vizinhos; e não poucas, mas muitas vasilhas.
Ele não falou a quantidade de vasilhas que a viúva deveria trazer para não limitar a sua fé. Imagine se ele lhe pedisse 1000 e ela só tivesse fé para trazer 500, ou se ele lhe pedisse 500 e ela tivesse fé para trazer 1000.
A fé é um poder que não deve ser limitado.
A atitude da viúva determinaria o resultado daquele desafio, grande ou pequeno, só dependia dela e de mais ninguém, por isso a fé é individual.
O que nós plantamos, nós colhemos. A resposta de hoje é o resultado do desafio de ontem, e a resposta de amanhã será o resultado do desafio de hoje.
Quando as vasilhas terminaram, o azeite parou. Quando se deixa de viver a fé, dia após dia, coloca-se em risco a salvação e as conquistas acabam.
Além de pagar as dívidas, a viúva e os filhos viveram com o que sobrou. De endividada passou a ser comerciante.
Considerando que, naquela época, o azeite era muito comercializado, quem tinha azeite tinha dinheiro, alimentação e fonte de energia. Por isso, ele é o símbolo do ESPÍRITO SANTO, QUEM O TEM POSSUI A PLENITUDE DE DEUS E É FELIZ.
Muitas pessoas estão em uma situação semelhante a da viúva. Neste caso, o que deve ser feito?
O PROFETA PERGUNTOU PARA A VIÚVA: O QUE VOCÊ TEM?
Se você está conformado, esqueça! Mas se está indignado, então você está maduro e pronto para o desafio!
Quem crê vem, quem não crê fica.
Bispo Romualdo Panceiro
fonte: blog do bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário