08 outubro 2012

ONDE ESTÁ O FOGO?

" Eu vim lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder."( Lucas 12:49).
Ao longo de sua vida e de seu ministério neste mundo, a presença do Senhor Jesus foi a presença permanente do fogo, por onde Ele passava esse fogo ia destruindo tudo o que o diabo provocava nas pessoas. Esse fogo o fazia ressuscitar mortos, curar leprosos, levantar os paralíticos, purificava a vida de ladrões e prostitutas e confrontava os religiosos.
Jesus veio atear fogo na terra. “Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”, foi a profecia de João Batista (Mateus 3:11).
A igreja primitiva era uma igreja que ardia porque recebera o cumprimento literal da promessa: “E apareceram distribuídas entre eles, línguas como de fogo e pousou sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo”(Atos 2:3, 4). Esta sim era uma igreja poderosa, pois por onde ela passava deixava a marca de Jesus, a tal ponto que os incrédulos os chamavam de CRISTÃOS, eram capazes de dizer a um paralítico: “Não temos ouro nem prata, mas o que temos, te damos: em nome de Jesus, levanta-te e anda”. (Atos 3:6) Cada cristão, cada membro da igreja ardia com o fogo do Espírito Santo. Era impossível passarem desapercebidos. Suas vidas queimavam e o mundo era incendiado com as boas novas de Cristo. Os sinais os acompanhavam por onde quer que fossem. E o Senhor “acrescentava-lhes dia a dia, os que iam sendo salvos”. (Atos 2:47)
Já se passaram séculos depois e eu pergunto: Onde está o fogo?
O que aconteceu com a igreja? Onde estão os heróis da fé de hoje?
Veja o estado da igreja de hoje, pois o cristianismo tem se transformado em motivo de chacota entre os incrédulos, pois aquela igreja de fogo e de poder agora virou "dança no espírito", "sapatinho de fogo", "cair no poder", "ministério de louvor", diga-se de passo Jesus vivia cantando...rs...unção disso e unção daquilo. O que foi que aconteceu com o fogo que Jesus acendeu quando esteve na terra e que sua igreja devia continuar fazendo crescer?
Pastores e membros mudaram suas prioridades, pois os pastores que antes tinham a vida no ALTAR, viviam dele e para ele, agora estão preocupados com sua vida, com a igreja pra onde vão, se o lugar é bom, inclusive estão chegando ao extremo de trocar de igreja, (Denominação) porque não aceitam ser

Nenhum comentário:

Postar um comentário