24 outubro 2012

A QUEDA DE LÚCIFER.

Orgulho e Desobediência  

Diz a Bíblia que Lúcifer era o Anjo de Deus, que tinha uma autoridade a qual nenhum outro tinha, a formosura era única, no Exercito dos Anjos ele era respeitado. Até que ele deixou o orgulho dominá-lo, não conseguia mais ouvir a voz de Deus e começou a levar outros anjos a se rebelarem contra Ele também, passou a fazer o que desejava, queria ser semelhante ao Altíssimo.  
Até que uma hora Lúcifer foi expulso do Céu e jogado na Terra, perdeu tudo o que tinha, a autoridade, a beleza, a formosura...  
Veja o exemplo do...
...Rei Uzias - 2 Crônicas 26. “... A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do SENHOR Deus. Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na casa do SENHOR, junto ao altar do incenso”.                           2 Crônicas 26:18-19 

O rei Uzias deixou de cumprir a lei que dizia: "somente os sacerdotes poderiam entrar no santuário para queimar o incenso", pelo fato de ser rei achou que poderia fazer o que quisesse, até mesmo contrariar a lei de Deus.  
Foi por esse motivo de rebeldia e o não cumprimento a palavra de Deus que ficou leproso na testa até o dia de sua morte. 
Veja como é impossível haver comunhão entre Deus e o orgulhoso. 
Outro exemplo foi Adão e Eva, que são os primogênitos dos afastados, eles tinham tal autoridade na Terra, que tudo estava sobre seu domínio, até que desobedeceram a Deus comendo do fruto do conhecimento do bem e do malsendo levados ao mesmo erro que lúcifer cometeu, a desobediência, a rebelião. Uma armadilha do diabo para levá-los a se afastar do Deus vivo. 
Eles perderam a comunhão com Deus, e sofreram, tanto é que foram expulso do paraíso Paraiso, assim como lúcifer foi expulso do céu. 
Veja como é impossível haver comunhão entre Deus e o desobediente. 
Nós estamos diante de duas vozes, a qual você vai obedecer: A de Deus que nos ensina uma caminho apertado, difícil, cheio de espinhos, mas também cheio de conquistas e realizações ou a do diabo que aparentemente é um caminho prazeroso aos olhos do ser humano, mas o final é de tristezas e decepções. 
humildade obediência, são duas portas para você se encontrar com Deus e agradá-Lo. 

Deus lhe abençoe 
à redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário