31 outubro 2012

Quarta-feira – A Noite da Salvação

A LISTA
dos Que Irão para o Inferno

Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”
Apocalipse 21.8
Você tem duvida de quem irá para o inferno?
São esses que perderão a Salvação; os covardes, incrédulos, assassinos...
Veja bem, Deus não criou o lago de fogo e enxofre para o ser humano, Ele criou para o diabo e seus demônios, mas automaticamente, aqueles que o servem o destino é esse. A não ser que...
...a pessoa se arrependa de seus pecados e se entregue a Jesus antes da volta do Altíssimo.
Que isso seja uma alerta a você. Isso é pra você se concertar diante de Deus, se estava errando em algo, pare e corrija. “Vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. Mateus 25:13
Vamos entender melhor.
Covarde: É aquele que estava ou está na Igreja, mas no começo se mantinha firme, era determinado, sempre estava na Fé e com o tempo não percorreu a caminhada, passou por lutas, por difamações, por obstáculos e parou espiritualmente. Mas isso é normal, lutas virão, Jesus disse que nós passaríamos por isso, mas sempre temos que guardar a Fé, não deixar isso contaminar o coração e acabar se esfriando e desistindo.
Incrédulo: É aquele que mesmo dentro da Igreja não aceita a Fé, faz do seu jeito, fala mal, e faz com que outros concordem e o sigam.
Abominável e Feiticeiro: São bem parecidos. São aqueles que acreditam em superstição, em horóscopo, rebelião, simpatia; às vezes a pessoa faz simpatia e não sabe, segue os costumes dos antigos que muito a faziam. Ex. Se um bebe engasga a pessoa corre colocar um pedaço de lã na testa, isso nada mais é do que simpatia. E podem esperar porque o bebe não vai desengasgar enquanto não fizerem nada. E cuidado não vai varrer a casa a noite, não assobia dentro de casa, cuidado. Isso é simpatia amigo leitor. Quem pratica isso será jogado no lago de fogo e enxofre.
Assassino: “Todo aquele que odeia seu irmão é assassino” 1 João 3.15
Assassino pra Deus não é aquele que mata, mas aquele que odeia, ambos já tem um destino, mas quem odeia seu irmão é assassino diante de Deus. Tenha o coração limpo, sem nenhuma malícia. Como exemplo da pessoa que tem magoa achando que a outra será prejudicada, não é bem assim, a única prejudicada da historia é a qual carrega a magoa. É como se ela tomasse um copo de veneno querendo que o outro morresse. Use a inteligência, não se contamine, guarde o seu coração, não veja ninguém com maus olhos. (Mateus 6.22)
Impuro: É aquele que faz a vontade da carne. Tudo o que é relacionado à carne é impureza. O que devemos fazer é abandonar as coisas erradas.
Idólatra: É aquele que troca Deus por outra coisa, quando a pessoa tem uma imagem ela está trocando Deus por aquilo. Tudo o que a gente coloca a frente de Deus se torna idolatria. (amigos, família, dinheiro, etc).
Mentiroso: Não é só aquele que conta uma mentira, mas aquele que vive na mentira ou de uma mentira. Aquele que aparenta uma coisa, mas é outra. Deus conhece cada um de nós.

A pessoa que está bem com Deus, quando vêm difamações, ela olha a pessoa com bons olhos e pede pra Deus ajuda-la, quando a pessoa na frente é uma e pelas costas é outra, ela ora, ela quer o bem daquela pessoa. Ela ama quem a odeia.
Se estivermos fazendo certo vamos continuar, e se erramos em algo vamos corrigir. Pois amanhã pode ser tarde.

Deus lhe abençoe
à redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário