26 novembro 2012

PALESTRA EMPRESARIAL


7
Passos para se tornar 
    PATRÃO


1° Passo
Você quer ser patrão para deixar de ser empregado ou porque acha que ser patrão é fácil? Quem quer ser patrão tem que entender que as responsabilidades são muito maiores do que o empregado. O empregado tem tarefas, tem que prestar conta com o chefe, mas o patrão tem que prestar conta com os fornecedores, com os clientes...
O patrão é muito mais......cobrado do que o empregado.
O empregado sustenta a sua família e se o patrão tiver 10 funcionários ele tem que sustentar 10 famílias, entretanto, são muitas as responsabilidades.
O empregado quando chega na data determinada ele tem o seu salario mas o patrão é diferente, se ele não investir e não ter lucro na empresa ele não tem salario.
Ser patão é muito mais luta do que ser empregado.
Se você for uma pessoa que não tem iniciativa, não é despojado, não tem dinâmica, você não tem o perfil empreendedor. Quem quer ser patrão não pode esperar as coisas acontecerem, tem que ter iniciativa.
Se você é ou sonha ser patrão, você tem que ter capacidade gerencial, para não gastar mais do que ganha. Tenha tudo no papel (o que entra, o que sai, as contas, onde pode economizar, etc) para melhor administrar o seu dinheiro. O segredo é economizar. 
Não seja um aventureiro, coloque os pés no chão. Nada te impede de ser um Grande Empresário.
Medite no 1° passo. Tenho certeza que você será um grande empreendedor.

Deus lhe abençoe
à redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário